quinta-feira, 16 de abril de 2009

rúcula

Pois é....
Acho que ultimamente virou moda comer rúcula - eu sempre gostei - era criança chatinha que gostava de verdura - alegria da mamãe , mais ela é mais conhecida na salada e na pizza de tomate seco que amo.

Eu particularmente gosto dela na salada com morango e aceto balsâmico.

Mais fiquei pensando será que tem algo mais bacana pra fazer com rúcula , alem de dieta .

então achei ai na net , mais especificamente no Mais Você da Ana Maria esta lasanha , não testei mais parece saborosa ,modos que vou testar em breve e postei aqui pra ficar fácil de achar


Lasanha de Rúcula

Ingredientes


500g de massa para lasanha (pode ser pré cozida)
1 litro de leite
250g de ricota
sal
2 tabletes de caldo de legumes
3 colheres rasas de farinha de trigo
3 colheres de óleo
3 colheres de alho amassados

2 maços de rúcula bem lavados e picados grosseiramente

Modo de Preparo


molho branco:Em uma panela acrescente 1 colher e óleo,doure o 1 colher de alho,1 pitada de sal,2 tabletes de caldo de legumes,amasse a ricota e coloque na panela, acrescente o leite com a farinha de trigo e engrosse.

molho vermelho:coloque 2 colheres de óleo,2 colheres de alho e doure, acrescente uma pitada de sal, e despeje o tomate cortado em cubos pequenos e sem semente, por ultimo coloque bastante cheiro verde;

Montagem


Faça camadas de molho branco , massa para lasanha, molho branco,bastante rúcula, e molho vermelho, termine as camadas com rúcula,fica divino e todos adoram, fica muito leve

Pulo do Gato; pode colocar tomates secos no lugar do tomate, fica mais gostoso ainda, mas a receita fica cara.
dica :a ricota caseira fica mais gostosa ainda, e eu faço assim, fervo o leite e coloco 3 colheres de vinagre depois é só coar e colocar o sal.
Eu ainda colocaria um pouco de mussarela de búfala ralada pra completar e dar uma gratinada por cima .


Vc já fez dê sua opinião

bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário