terça-feira, 14 de abril de 2009

pão de queijo


Essa é pro lanche , já postei no mãe de dois meu outro blog e foi um sucesso , e o melhor é que hoje tá chovendo e um pão de queijo é a pedida

Pão de Queijo

400 grs de polvilho doce

100 grs de azedo

2 ovos

500grs de queijo ralado ( meia cura, prato , colonial ou mussarela - já testei com estes e branco se estiver a muito tempo na geladeira )

50 grs de margarina ( é uma colher de sopa de mãe tá)

250ml de leite

Amasse tudo junto , a massa fica meio mole as vezes dependendo do tamanho do ovo , ai é só por mais um pouquinho de polvilho doce. Se não tiver o polvilho doce pode substituir por araruta. Faça bolinhas e assem em forma sem untar e não precisa pré aquecer o forno.

Deixa espaço entre as bolinhas pq elas crescem.

Esta receita é legal pq funciona com qualquer polvilho , não tem que escaldar e até quem não é mineiro consegue fazer. Cheguei nela depois de estragar muito ingrediente e não acertar a receita da sogra de jeito nenhum.

Provem e me contem como foi.

bj

Um comentário:

  1. menina, sou de uma preguiça... pra cozinha, eu enrolo, confesso! prefiro o pão de queijo que a gente compra pronto no supermercado e põe no forno pra assar. é uma receita que não tem erro. e em 20 minutos (acho que é isso mesmo, nem lembro) tá pronto...rsrsrs

    ResponderExcluir