quarta-feira, 21 de julho de 2010

cupcake de maçã e aveia


Eu vi esta receita no programa Mulheres .
E como tô viciada em cupcake , eu resolvi testar .
aproveitei que era aniversário das minhas irmãs e fiz de presente pra elas .
Deu certinho , ficou delicioso e bem saudável.
Na receita original tinha uma cobertura de chocolate branco , que eu descartei pq achei muito gordurosa e meio incoerente pra uma receita assim tão saudável.
Só polvilhei açúcar de confeiteiro e decorei com filete de maçã .
acompanhem :

Cupcake de maçã e aveia

3/4 xícara (chá) de aveia
3/4 xícara (chá) de leite
1 ovo
5 colheres (sopa) de açúcar cristal
1/3 xícara (chá) de manteiga derretida
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento
1 colher (chá) de canela
1 pitada de sal
1 maçã cortada em cubos pequenos e com casca


Preparo:
  1. Misture a aveia com o leite e reserve.
  2. Bata o ovo com o açúcar, acrescente a manteiga derretida e a baunilha.
  3. Incorpore a mistura de leite.
  4. Em outra vasilha misture os ingredientes secos, as maçãs e acrescente a primeira mistura. Importante para que a maçã não fique no fundo do bolinho
  5. Coloque nas forminhas e leve para assar em forno pré-aquecido 200°C por aproximadamente 25 minutos.

Experimentem ficou delicioso
bj

Um comentário:

  1. Olá querida!
    Tudo de bom esse bolinho...gosto muito dessa mistura de aveia, maçã ou mesmo a bananinha...
    Minha filhota tb ama...
    Os seus ficaram lindos, viu?!
    Um bejim procê!

    ResponderExcluir