sexta-feira, 4 de setembro de 2009

o almoço de hoje

Confesso que a idéia era pra ser parecida com esta aqui da Ana Maria .


Só que eu não tinha os ingredientes , não estava afim de ligar o forno e a batata frita não me agradava pela lambança que faz e pelo pouco saudável que era . Outra coisa eu não uso pra praticamente nada molho industrializado.

Então a partir da ideia eu fiz minha própria criação , e usando de novo a panela da irmã - juro que devolvo tá , só não sei quando hahahaha

Receita sem nome ( podem pitacar )

Ingredientes

1kg de frango cozido com 2 saches de caldo de legumes e desfiado.

4 batatas grandes cortadas em fatias finas e cozidas na agua que vc cozinhou o frango

2 tomates

alho á gosto

1 cebola picada

1/2 xícara de alho poró

azeite , sal e cheiro verde

300 g de queijo mussarela / prato ( ou o que tiver )
1 caixinha de creme de leite


Cozinhe o frango com o caldo de legumes e desfie . Reserve

Na mesma agua acrescente as batatas e deixe cozinhar ate ficarem firmes mais sem desmancharem. Reserve

Refogue no azeite a cebola , alho poró , alho , junte os tomates e deixe soltar agua , acrescente o frango desfiado , o cheiro verde . Acerte o sal. Junte o creme de leite .



Numa travessa faça uma camada de batatas, depois coloque o frango e por cima o queijo , ligue a panela elétrica ou leve ao forno pro queijo derreter .



Sirva com uma boa salada e pronto .

Gostaram ?

Bj

5 comentários:

  1. Nossa, a cara tá ótima....me deu até fome agora, hum..
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. De novo a minha panela? Acho que vou demorar para tê-la de volta, vc tá adorando brincar com ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amábile, até eu q nao gosto muito de frango, me serveria bem!

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa fiquei com mais vontade de fazer a sua receita do que a da Ana Maria, rsrsrs....e lá em casa vai se chamar "Frango da Amábile".
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Fiz e ficou muiiiito bom, família aprovou.
    Bjs. e bom domingo.

    ResponderExcluir