terça-feira, 12 de abril de 2011

sopa de passarinho

Pq esse nome pra sopa?
Bom...
Pq certo dia...
Na época em que marido caiu do telhado, sogra aqui em casa pra ajudar a curar a cria dela - marido - vira e me pergunta se podia fazer sopa com aquela canjiquinha.
Eu nem tinha ideia do que ela estava falando , mais como naquela loucura que foi o acidente , eu nem sabia o que tinha em casa ja que foram minhas irmãs que tinham abastecido a casa, falei pode.
Entonces ela fez uma sopa deliciosa e quando eu vi o que ela tinha usado fiquei com cara de pastel.
Ela tinha usado a comida que eu tinha comprado pra misturar na ração dos periquitos , o que ela chamou de canjiquinha eu conhecia por quirera .
Depois disso os periquitos não viram mais a canjiquinha - quirera que virou comida de gente AQUI EM CASA.
Esse papo todo pra contar como eu fiz minha sopa de canjiquinha , ou de passarinho se vc preferir.
As crias adoraram !



Sopa de passarinho - gosto mais desse nome

1 gomo de calabreza picado - sogra ja fez com carne picada e com peito de frango
1 cebola
alho amassado
1 tomate picado
1 1/2 litro de agua
2 tabletes de caldo de legumes
1 xícara de canjiquinha ( se vc não achar com esse nome , vai la na parte de animais e compra quirera - milho quebradinho que é a mesma coisa )
azeite
SAL
cheiro verde

Frite a lingüiça , depois a cebola , alho , e refogue o tomate ,junte a canjiquinha e junte a àgua e o caldo , deixe cozinhar por 5 minutos na panela de pressão depois que apitar.Abra prove o sal junte salsinha e cebolinha . Eu coloquei uma colher de creme de leite no centro do prato pra fazer um charme e acho que tem seu valor no sabor.
Prova e me diz o que achou.
bj

3 comentários:

  1. Interessante vc não conhecer, como essa sopa desde criança... E me deu uma vontade sem fim de comer uma agora...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. oi ainda estou só na promessa de provar essa iguaria, na próxima que convida para comer beijo

    ResponderExcluir
  3. Amo isso!!!
    Cresci a base disso e hoje fiz pela primeira vez para o meu marido, que adorou... apesar de meio desconfiado afinal relmente comprei como comida de passarinho, com foto de pássaro e tudo...dífícil isso! Será que a produção do milho pra canjiquinha tá tão em baixa... foi difícil convencer que aquela comida para animal pode e deve ser comida por nós!

    ResponderExcluir