sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pão alemão


Adorei essa ideia que vi no mais vc .
Como resolvi que vou testar copiei aqui pra ficar fácil , assim que fizer eu conto minha opinião

Pão Alemão

-  15 g de fermento fresco - 20 g de açúcar (1 colher de sopa) - 50 g de manteiga sem sal - 250 ml de leite - 1 ovo - 10 g de sal (1/2 colher de sopa) - 500 g de farinha de trigo - 500 ml de leite   REQUEIJÃO TEMPERADO:   - 1 cabeça de alho - 1 copo de requeijão cremoso - 2 colheres (sopa) de conhaque - salsinha picada a gosto
1 - Numa tigela coloque 15 g de fermento fresco e 20 g de açúcar (1 colher de sopa) e misture bem até dissolver o fermento. Adicione 50 g de manteiga sem sal, 250 ml de leite, 1 ovo e 10 g de sal (1/2 colher de sopa) e misture. Acrescente 500 g de farinha de trigo, misture e transfira para uma superfície lisa enfarinhada. Trabalhe a massa nesta superfície até que desgrude das mãos. Cubra a massa com um pano e deixe descansar por +/- 30 minutos.
2 - Com as mãos pegue 20 porções de massa e faça bolinhas.   3 - Unte uma panela funda com 24 cm de diâmetro com manteiga, forre-a com papel alumínio e unte também este papel alumínio com manteiga. Vá colocando as bolinhas de massa no fundo da panela, uma ao lado da outra, começando pelo centro da panela até preencher quase todo o fundo da panela. Não encoste as bolinhas na lateral da panela, deixe uma borda de 2 cm. Tampe bem a panela e deixe as bolinhas descansarem por +/- 30 minutos ou até dobrar de tamanho.
4 - Depois das bolinhas crescidas, despeje 500 ml de leite na panela e leve ao fogo baixo (ainda com a panela tampada) por +/- 25 minutos ou até o leite secar. Retire os pães da panela e sirva a seguir.   Obs: evite utilizar uma tampa reta, pois quando o leite começa a ferver as bolinhas sobem e tendem a encostar na tampa. Se isso acontecer as bolinhas murcham. Uma opção é cobrir bem a panela com papel alumínio deixando uma folga para as bolinhas subirem (espaço para cima).   Dica: sirva com requeijão temperado ou pincele manteiga derretida nos pães cozidos e polvilhe parmesão ralado. Pode também ser servido como pão doce, com recheio de creme de confeiteiro, doce de leite ou geleia.  
REQUEIJÃO TEMPERADO:   Em uma assadeira coloque 1 cabeça de alho embrulhada no papel alumínio (bem fechadinho) e leve para o forno por 1 hora. Depois deste tempo, esprema (nas mãos ou em um espremedor de batatas) até formar um purê de alho separado das cascas.Em uma tigela misture este purê de alho com 1 copo de requeijão cremoso, 2 colheres (sopa) de conhaque e salsinha picada a gosto. Sirva a seguir. 

4 comentários:

  1. olá linda. fiz o pão e ficou uma delícia. sou Welze, do www.gostosurassemtravessuras.blogspot.com. quando puder dê uma passadinha por lá, será muito bem vinda. gostei muito do seu blog. abraços e boa noite

    ResponderExcluir
  2. oi meninas estou fazendo o pão alemão não sei como vai sair.mas digo quando provar

    ResponderExcluir
  3. Conheci teu blog e estou apaixonada. Quantas delicias, amei e tô seguindo. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog "to fora to dentro". Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs



    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir