terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cupcake de limão


Este ficou uma delicia , melhor que o de baunilha , na minha opinião fica mais fofinho e úmido.
porem assar direto na forminha se mostrou um problema pq a massa é mais mole e ai derrama, recomendo usar 2 forminhas pra evitar o problema.

Cupcake de limão

125 gr de açúcar
125 gr de margarina
4 colheres de sopa de suco de limão ( usei limão siciliano)
raspas de 1 limão
2 ovos
125 gr de farinha de trigo peneirada
1 colher de fermento em pó peneirado junto com a farinha.

Bater o açúcar coma margarina e a raspa de limão ate ficar clara e cremosa aproximadamente 4 minutos , isso garante a maciez do bolinho.
Acrescente o ovo uma a um intercalando com uma colher de farinha e o suco de limão .
Desligue a batedeira e termine de misturar a farinha intercalando com o restante do suco de limão.
Coloque em forminhas ( use 2 uma dentro da outra) e asse em forno médio.

Cobertura ( vale a pena fazer )

Eu não coloquei sobre os bolinho deixei a parte pra quem quiser se servir pq filhote não gosta de cobertura , mais desta ele amou.

125 gr de creem chease
250 gras de açúcar de confeiteiro
75 gras de margarina sem sal light ( pra não abusar né da dieta)
1/2 colher de baunilha
1/2 colher de suco de limão

Bater tudo ate ficar homogêneo.

Experimentem e me digam o que acharam.

bj

2 comentários:

  1. Ai menina, fui fazer isso outro dia lá em casa, toda alegre que tinha comprado a forma de silicone, e ficou uma porcaria. Não sei o que fiz de errado, mas grudou na forma (eu untei) o recheio de geleia desceu pro fundo e ficou muscho ...Fiquei tão triste.
    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Olá querida. Num achismo culinárístico, arrisco te aconselhar a acrescentar mais umas 20 ou 25 gramas de farinha de trigo. Pq nos meus cupcakes de chocolate onde uso 4 ovos,90 gr de chocolate,uso 180 gr de farinha!!E eles ficam fofíssimos,uma coisa que derrete na boca. E olha que é tacado tudo na batedeira.
    Já que estou na sessão Conselho,tb dou uma para a Vanessa: deixe para por a geléia depois de assados. Ou faça uma covinha ou aplique com a bisnaga tipo de mostarda,mas com o bico mais longo.É um próprio para confeitaria.
    Se fizerem as modificações me contem depois.
    Bjokas.

    ResponderExcluir